quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Mama


E aí, como vão jovens? Espírito de dia das crianças e toda criança teve uma mãe, nesse post vamos falar de um filme de terror que tem a temática amor de mãe. Preparados? Peguem o pacote de bolacha ou biscoito, dependendo do estado que você mora e vamos comentar.


Mama começa com um pai desesperado pegando suas duas filhas, Victoria e Lilly, após assassinar a esposa e dirigir pelo meio da neve para fugir das autoridades, um acidente acontece, o carro derrapa e eles se vêem na floresta, próximos de uma cabana abandonada. O pai está visivelmente perturbado e tem a ideia de matar a menina mais velha. Nesse momento o papai é tragado pela escuridão dentro da casa. Os anos passam e as meninas são criadas no meio do floresta, e alimentadas com cerejas.

O tio das meninas, Lucas, inicia uma busca pelas jovens por anos desde que elas desapareceram. Até que um dia elas são encontradas, totalmente sem padrão algum de civilização. Lucas e sua namorada/esposa, Anabel acabam ficando com as garotinhas, mas são alertados de que elas tem um pequeno trauma: brincam com o que elas chamam de Mamma, que segundo o psicólogo, é uma representação criada pelas meninas de uma mãe.

Bom, o bicho pega em algumas cenas bem clichezentas em que a entidade aparece por trás de Anabel, bem como pode soar muito engraçadas, como quando enquanto Anabel  arruma as coisas no corredor, a porta do quarto das meninas revela a mais nova brincando de cabo de guerra e sendo levitada.


Mas vamos ao que interessa, a história, se quiserem pular esse parágrafo, podem pular, ele contem spoilers que podem estragar a sua diversão. Lucas é atacado pela Mamma numa certa noite e fica hospitalizado, então a vida fica: Anabel, Lilly e Victória. Anabel começa a perceber que algo não  está certo com as meninas quando começa a ouvir alguém cantando para elas no quarto e começa a suspeitar que seja a tia materna das crianças, no entanto ela está meio enganada. O psiquiatra das meninas está investigando um caso que chamou a atenção sobre a cabana ter a entidade conhecida como Mamma. Ok, jovens, O QUE É A MAMMA? Por meio de sonhos e pesquisas do psiquiatra, revela-se que uma jovem engravidou e ficou louca, internada num hospício e seu bebê aos cuidados da Irmandade do local. Um dia ela mata uma das freiras e sai correndo pela floresta até chegar num desfiladeiro, a jovem pula com o bebê em seus braços, acaba acertando um galho e deixando o bebê pendurado ali, enquanto seu corpo cai no rio e a natureza segue seu curso natural: o corpo entra em decomposição e mariposas tomam conta do corpo da jovem. No entanto, a alma da jovem fica atormentada, onde estaria o bebê? Eu respondo: o bebê morreu no impacto com o tronco e fora encontrado tarde demais. Foi enterrado mas como as terras do cemitério foram vendidas, o corpo foi parar numa divisão de arquivos. O psiquiatra começa a investigar o caso e se interessa pelo caso, até ir parar na casa da cabana e ser morto. Anabel percebe o risco que corre com dentro da casa e rola até um confronto da Mamma possuída pelo ciume com a jovem viva. No entanto, a Mamma acaba pegando as meninas, tomando o corpo da tia delas e indo parar na cabana. Anabel encontra Lucas lá. Ali no penhasco que rola uma das cenas mais... belas do filme. O bebê morto é entregue para a Mamma, ela chora e chega até a tomar a forma normal, quando percebe que está morto, fica possessa e acaba separando as meninas, Lilly fica com a Mamma e Vicotria fica com Anabel e Lucas. Sim, jovens, a Mamma fica com uma das crianças e quando atingem o chão, viram uma borboletinha azul.


O filme em sí é interessante pela história, porém tudo é muito vago, tipo, como a cabana foi construída ali? Lucas tem uns sonhos com o irmão morto dele, será que teremos uma sequência, chamada Pappa? Por que o pai de Lucas matou a esposa no início do filme? É tudo muito vago.


A Mamma em sí ficou muito caricata, parecendo um desenho infantil, se fosse aproveitado a Mamma insana para fazer a Mamma morta, seria muito mais assustador.

O fator surpresa, os sustos são bem clichês, mas dá para se assustar em alguns momentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário